sexta-feira, 16 de março de 2012

Serei eu meu Deus??? Hum?

Ás vezes pergunto-me, serei eu que estou farta deste tipo de trabalho? Estarei eu com o TPM? É por ser domingo e eu estar a trabalhar? Pode ser, mas acho que não. Mas dizei-me...é normal??
É normal ter-mos comprado uns ténis há 12 meses e vir reclamar que lhes saltou não-sei-o-quê-mas-talão-não-tenho-só-sei-que-quero-uns-ténis-novos? Oi?? Carissima, aqui que não pode fazer reclamação da minha pessoa, não faz ideia que eu sou e que até a posso mandar plantar couves no Quénia, digo-lhe assim sem dó nem piedade: IDE CAGAR e não me faça perder o meu tempo que é de ouro. Os artigos têm sim, dois anos de garantia, pode reclamar (sujeitando-se a levar uma resposta como por exemplo: foi devido ao desgaste natural da coisa) mas por favor se é dessas...guarde o talão e tire cópias, muitas cópias. Sei lá eu agora se comprou lá os ténis ou se até foram roubados, se foi há um ano ou há mais. Eu também sou uma cliente chata mas conto comigo e não com os outros, guardo os talões e quando são talões em papel térmico tiro fotocópia. Se já pus a roupa, ou whatever a uso normalmente deito o talões fora pois não faço intenções de trocar, caso se rasgue...azar quem me mandou a mim deitar o talão fora? O problema é meu e não da pessoa que está a trabalhar atrás do balcão. Eu (cliente) é que tenho de ter provas que comprei lá o artigo, que foi há pouco tempo etc não sou eu (funcionária) que tenho de ir lamber papel (não é papel pois já é tudo informatizado) á procura de um talão com o mesmo artigo, que até pode ser de outra pessoa qualquer e depois arrisco-me a que apareça esse cliente a trocar o dele e o sistema não deixar pois já foi devolvido. Por favor!!

Adoro quando chegam e com os melhores modos (daqueles que nem o bom dia/boa tarde contemplam) e me dizem:
- Preciso de trocar isto que fica pequeno.
- Tem o talão?
- Não!
- Sabe o dia em que comprou?
- Já não me lembro.
- Nem mais ou menos?
- ...não, secalhar a minha mulher é que sabe mas não vou ligar para a minha mulher por causa disso.

Resposta correcta minha: Então lamento mas não lhe posso efectuar a troca.
Resposta interior: Então vai para a puta que te pariu ó labrego da merda.

Mas sempre com um sorriso na cara.

1 comentário: